Aquasprite Theme Demo

Funcionamento

Postado por Centro Espirita Allan Kardec quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 , Marcador | comentários (0)






ATIVIDADES NA SEDE: Rua Amazonas, 618 Boqueirão
                                
SEGUNDA-FEIRA
16h00min às 17h30min

19h30min às 21h





Curso: Escola de Aprendizes do Evangelho
Curso escola de Aprendizes do Evangelho
 TERÇA-FEIRA
15h às 16h
19h15min







Estudos Doutrinários
Palestra e assistência espiritual

QUARTA-FEIRA
14h às 16h
20h às 21h






Laborterapia
Estudo do Livro dos Espíritos

QUINTA-FEIRA
14h45min
17h30min às 19h





Palestra e assistência espiritual
Entrevistas (Espiritual)

SEXTA-FEIRA
Trabalho Social
14h às 16h


19h15min








Confecções de enxovais para bebês
Trabalho voluntário (informações na secretaria)
Palestras e assistência espiritual

SÁBADO
14h30min às 16h
16h15min às 17h
17h
17h10min





Mocidade
Entrevista (espiritual)
Palestra e assistência espiritual INFANTIL
Palestra e assistência espiritual ADULTO



ATIVIDADES NA SUBSEDE: Rua José Benedito de Almeida, 989 V.Tupiry
                                
SEXTA-FEIRA
19h às 20h30min



Curso: Escola de Aprendizes do Evangelho

 SÁBADO
10h às 13h







Evangelização INFANTIL, assistência social à família

DOMINGO
9h às 9h30min
9h30min






Entrevista espiritual
Palestras e assistência espiritual ADULTO e INFANTIL, mocidade

Eventos

Postado por Centro Espirita Allan Kardec sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 , Marcador | comentários (0)




Livraria 

É um evento constante que você poderá participar, pegando livros emprestados ou comprando livros. Consulte e participe da Livraria .

Pechinchão


Centro Allan Kardec faz um bazar e brechó beneficente, todo segundo domingo de cada mês, para ajudar na Manutenção das Obras da casa. Venha conferir: Roupas, brinquedos, Calçados, Acessórios, Artesanatos e Eletrodomésticos Semi-Novos.


Outros eventos à confirmar data:


- Almoço bebeficente
- Dia da Pizza
- Chá Beneficiente
- Nhoque (Fevereiro)
- Festa da Tainha

Para entrar em Contato

Postado por Centro Espirita Allan Kardec quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 , Marcador | comentários (10)





Para entra em contato endereço:
(Sede) Rua Amazonas, 618 Boqueirão - Praia Grande - S.P. ( Localize no mapa que esta no rodapé da pagina inicial )

(Subsede) Rua José Benedito de Almeida, 989 Tupiry - Praia Grande - S.P.


email: ceakpg@gmail.com

Palestrantes

Postado por Centro Espirita Allan Kardec , Marcador | comentários (0)





Palestras: é o principal trabalho de uma casa espírita. O ser humano só consegue libertar-se de seus vícios morais ou materiais quando se esclarece dos malefícios que os mesmos trazem para sua existência. É através das palestras que os oradores conseguem levar o conhecimento espiritual existente na Doutrina Espírita.
Porém, por ser uma atividade de maior seriedade, deve ser entregue a pessoas preparadas doutrinariamente e experientes em relação à vida cotidiana. É importante também que o palestrante busque aperfeiçoar-se em técnicas de oratória, o que o ajudará na apresentação das idéias.
O assistente precisa sentir no palestrante o que a Doutrina chama de força moral. Ou seja, que o expositor esteja falando de algo que conhece e pratica.
Seu teor deve mesclar os postulados da Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus. Sempre que possível, relacioná-los com o dia-a-dia da sociedade. Assim, o ouvinte poderá fazer ligações do que está ouvindo com seus próprios problemas e dúvidas.

Palestrantes

  • Oscar
  • Claudio
  • Nelcy
  • Adriano
  • Maria Helena
  • Katia
  • Delmira
  • Rafael 

Cursos

Postado por Centro Espirita Allan Kardec , Marcador | comentários (4)






Escola de Aprendizes do Evangelho ( toda segunda-feira 16:00 e 19:30 hs)

Trata-se de um programa organizado para proporcionar a vivência do Cristianismo como proposta essencial de aperfeiçoamento moral da Humanidade através da Reforma Íntima do ser. Busca a renovação do homem em seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhe experiências de verdadeiro auto-conhecimento e despertamento de seus ideais divinos. As Escolas de Aprendizes do Evangelho preparam e purificam os espíritos para o ingresso em vidas mais perfeitas, na comunhão de todos os dias com Deus, despertando a consciência interna para que vibre em sintonia com os planos espirituais mais elevados.
Não é um curso comum de preparação material, mas a oportunidade que o aprendiz tem para adestrar suas forças, sem temor e represálias, terçar armas contra si mesmo e provar a si próprio que está combatendo por decisão própria sem engodos ou forçamentos, visando seu próprio engrandecimento espiritual.
Apresenta seguinte estrutura:
Reuniões
Direção
Participantes
Para atingir suas finalidades, a Escola de Aprendizes faz uso de um programa integrado de aulas e atividades, bem como encaminhamento dos alunos para o trabalho. Concluída a Escola de Aprendizes do Evangelho, os alunos que sentirem em si o ideal de servir a Jesus, através do serviço a bem do semelhante e divulgação das verdades evangélicas, podem postular seu ingresso como membros da Fraternidade dos Discípulos de Jesus.


Estudos Doutrinários (toda terça-feira 15:00 hs) 
Um curso sistematizado e regular, destinado àqueles que desejam conhecer o Espiritismo, suas verdades e sua aplicação prática. Uma das metas é a de desmistificar a opinião pública ainda confusa a respeito do que é, de fato, a Doutrina Espírita e, em seguida, incentivar o seu estudo, oferecendo o consolo e a luz do saber, em conjunto com o despertar da necessidade de reforma moral do indivíduo.
Deus; Jesus; Allan Kardec e Doutrina Espírita; Espírito, perispírito e corpo; reencarnação; mediunidade; obsessão e pluralidade dos mundos habitados, constituem, dentre outros, palpitantes assuntos para o despertamento e iluminação da alma.

Estudo do livro dos Espíritos (toda quarta-feira 20:00 hs)

O estudo do Livro dos Espíritos é realizado em grupo, com livre participação e exposição de dúvidas e opiniões.
Após a prece inicial, lê-se uma pergunta do Livro. Em seqüência todos os presentes comentam a pergunta, oferecendo suas opiniões, dúvidas e respostas para a questão. Após o debate e o entendimento comum, lê-se a resposta e comenta-se o que for necessário. Assim passa-se para a próxima questão do Livro, sempre em seqüência, sucessivamente. Retoma-se o estudo na semana seguinte a partir da próxima pergunta após a ultima que foi estudada na semana anterior.


Escola de Médiuns (toda quinta-feira 20:00 hs)

É um curso de preparação teórico-prático de médiuns. Para inscrever-se os alunos deverão ter completado a Escola de Aprendizes do Evangelho ou estar no grau mínimo de Servidor, ou seja, correspondente ao 2º ano.
Seu objetivo é educar os médiuns para o desenvolvimento e uso da mediunidade voltada para os trabalhos evangélicos tendo como base os princípios da Doutrina Espírita. Em geral, a mediunidade é exercida mecanicamente, sem objetivo definido, pelo simples fato de existir. Mas isso é um erro. O médium deve saber porque é médium, quais faculdades possui, limites de sua aplicação, conseqüências de sua ação, objetivos a atingir e responsabilidades que assume, tanto como indivíduo quanto como membro da coletividade.
O curso é bastante objetivo e dinâmico sendo um autêntico trabalho de auto-realização. Este programa, que representa um avanço em matéria de desenvolvimento da mediunidade, pode ser colocado em prática por qualquer Centro Espírita bem dirigido e a Doutrina estará sempre à disposição para esclarecimentos que se façam necessários.

Laborterapia

Postado por Centro Espirita Allan Kardec , Marcador | comentários (0)




Laborterapia: (Terapia do Trabalho) Trabalho voluntário para atividades.
A laborterapia é um processo que ocorre através da inter-relação dos participantes com a equipe de voluntários da casa, com as atividades propostas  ao grupo. Além da produção dos produtos materiais, a atividade procura trabalhar os sentimentos dos participantes, e objetiva descobrir e desenvolver habilidades, elevando a auto-estima, tendo a possibilidade de ver o fruto da produção, aceitando limites e regras, tendo disciplina, percebendo suas responsabilidades, assimilando a ajuda mútua, desenvolvendo a percepção e a preocupação com o outro.
Oportunidade para trabalhar: Concentração e Atenção, Desenvolver noção de começo, meio e fim de uma atividade, Aprimoramento de conduta e caráter, Organização, entre outros.
Na Laborterapia ensina-se pintura em tecido, crochê , e outros tipos de artesanato, ensinando assim um ofício e atendendo as famílias carentes,  e vendendo em bazares em prol da Casa.
Os trabalhos são executados em grupos, e a atividade realizada atualmente na sede . Participe!

Roteiro para realização do Evangelho no Lar

Postado por Centro Espirita Allan Kardec quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 , Marcador | comentários (0)






“Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente.”
Jesus. (MATEUS, 18:20)

O QUE É?

O Culto do Evangelho no Lar é o estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar.
É uma prática cristã que a Doutrina Espírita recomenda como recurso poderoso, possuindo grande alcance na limpeza espiritual do lar.
Traz diversos benefícios às pessoas que o praticam, pois permite ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus, levando ao esclarecimento e à aceitação de tê-los como roteiro seguro para nossas vidas.
Ajuda-nos a superar as dificuldades no lar e fora dele, acendendo-nos a luz da compreensão, da caridade e da paciência. Modifica o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, afastando das nossas mentes as criações inferiores, agentes da enfermidade e os desequilíbrios. É um canal de comunicação com Jesus e sintonia com os bons espíritos.
Quando o culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecidos, atrai-se para o convívio doméstico os Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos.
As pessoas habituadas à oração, ao estudo e à vivência cristã, tornam-se mais sensíveis às inspirações dos bons espíritos.

COMO É REALIZADO?

O Evangelho no Lar é antes de tudo uma reunião de espíritos reencarnados no mesmo ambiente, buscando através da prece, da elevação de pensamentos e do diálogo fraterno, o amparo e o auxílio do Mais Alto para seus problemas e necessidades. Não deve ser solene ou ritualístico, com palavras e movimentos decorados.
- Escolher pelo menos um dia da semana e horário para reunião com a família – a pontualidade e a assiduidade são importantes para o bom contato com o Plano Espiritual.
- Escolher um aposento silencioso e agradável da casa.
- Colocar uma jarra ou qualquer outro recipiente com água sobre a mesa, para fluidificação. Também podem ser utilizados copos em número correspondente aos integrantes da reunião.
- Realizar uma prece de abertura da reunião. Pode ser uma prece pronta ou uma prece espontânea, o importante é o sentimento de fé e a confiança na Proteção Divina.
- Fazer a leitura, em voz audível, de um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e/ou de uma mensagem de outra obra básica ou complementar da Doutrina Espírita. O Evangelho poderá ser aberto ao acaso ou ser estudado sequencialmente.
- Podem ser feitos comentários e reflexões sobre os textos lidos, de forma simples e sem fugir do tema, sem críticas ou julgamentos às pessoas presentes à reunião - o clima deve ser sempre de respeito e harmonia.
- Realizar uma prece de encerramento, agradecendo as lições recebidas e rogando a Jesus paz, harmonia, saúde e proteção para os membros da reunião, bem como os parentes, amigos etc. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes da Terra. Pedir a bênção Divina para os familiares desencarnados, pelo lar.
- Servir a água fluidificada aos presentes.

IMPORTANTE:

- O ideal é que todos da família participem, inclusive as crianças, mas, não sendo possível, não se deve forçar ninguém.
- A duração deve ser de 30 minutos , mais ou menos; cada família deverá encontrar o seu tempo ideal.
- É desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante a reunião. A sua finalidade básica é o estudo do Evangelho de Jesus, para o aprendizado Cristão. Os casos de mediunidade indisciplinada devem ser encaminhados a uma sociedade espírita idônea.
- O Evangelho no Lar não deve ser suspenso em virtude de festas ou visitas.

* * *

Sugestões de leitura para o Evangelho no Lar (livros):
- Caminho Verdade e Vida (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
- Palavras de Vida Eterna (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
- Pão Nosso (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
- Vinha de Luz (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
- Fonte Viva (Pelo Espírito Emmanuel – Psicografia Chico Xavier)
- Jesus no Lar (Pelo Espírito Néio Lúcio – Psicografia Chico Xavier)
- Alvorada Cristã (Pelo Espírito Néio Lúcio – Psicografia Chico Xavier)
- Sinal Verde (Pelo Espírito André luiz – Psicografia Chico Xavier)
- Agenda Cristã (Pelo Espírito André Luiz – Psicografia Chico Xavier)
- Luz no Lar (Por Espíritos diversos – Psicografia Chico Xavier)

* * *

“Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos. Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos. Fujamos à frustração espiritual e busquemos no relicário doméstico o sublime cultivo dos nossos ideais com Jesus.”
(Pelo Espírito Scheilla - Da obra: Luz no Lar - Francisco Cândido Xavier)

Saiba como ajudar

Postado por Centro Espirita Allan Kardec , Marcador | comentários (1)





Você pode ajudar comprando livros ou artesanatos, comparecendo na sede que fica na
Rua Amazonas, 618
Boqueirão
Praia Grande - S.P.
cep 11700-260

   *******

Aceitamos qualquer tipo de doação, seje ela em dinheiro ou material.

Banco Bradesco