Aquasprite Theme Demo

Cursos

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 , Postado por Centro Espirita Allan Kardec at 05:47




Escola de Aprendizes do Evangelho ( toda segunda-feira 16:00 e 19:30 hs)

Trata-se de um programa organizado para proporcionar a vivência do Cristianismo como proposta essencial de aperfeiçoamento moral da Humanidade através da Reforma Íntima do ser. Busca a renovação do homem em seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhe experiências de verdadeiro auto-conhecimento e despertamento de seus ideais divinos. As Escolas de Aprendizes do Evangelho preparam e purificam os espíritos para o ingresso em vidas mais perfeitas, na comunhão de todos os dias com Deus, despertando a consciência interna para que vibre em sintonia com os planos espirituais mais elevados.
Não é um curso comum de preparação material, mas a oportunidade que o aprendiz tem para adestrar suas forças, sem temor e represálias, terçar armas contra si mesmo e provar a si próprio que está combatendo por decisão própria sem engodos ou forçamentos, visando seu próprio engrandecimento espiritual.
Apresenta seguinte estrutura:
Reuniões
Direção
Participantes
Para atingir suas finalidades, a Escola de Aprendizes faz uso de um programa integrado de aulas e atividades, bem como encaminhamento dos alunos para o trabalho. Concluída a Escola de Aprendizes do Evangelho, os alunos que sentirem em si o ideal de servir a Jesus, através do serviço a bem do semelhante e divulgação das verdades evangélicas, podem postular seu ingresso como membros da Fraternidade dos Discípulos de Jesus.


Estudos Doutrinários (toda terça-feira 15:00 hs) 
Um curso sistematizado e regular, destinado àqueles que desejam conhecer o Espiritismo, suas verdades e sua aplicação prática. Uma das metas é a de desmistificar a opinião pública ainda confusa a respeito do que é, de fato, a Doutrina Espírita e, em seguida, incentivar o seu estudo, oferecendo o consolo e a luz do saber, em conjunto com o despertar da necessidade de reforma moral do indivíduo.
Deus; Jesus; Allan Kardec e Doutrina Espírita; Espírito, perispírito e corpo; reencarnação; mediunidade; obsessão e pluralidade dos mundos habitados, constituem, dentre outros, palpitantes assuntos para o despertamento e iluminação da alma.

Estudo do livro dos Espíritos (toda quarta-feira 20:00 hs)

O estudo do Livro dos Espíritos é realizado em grupo, com livre participação e exposição de dúvidas e opiniões.
Após a prece inicial, lê-se uma pergunta do Livro. Em seqüência todos os presentes comentam a pergunta, oferecendo suas opiniões, dúvidas e respostas para a questão. Após o debate e o entendimento comum, lê-se a resposta e comenta-se o que for necessário. Assim passa-se para a próxima questão do Livro, sempre em seqüência, sucessivamente. Retoma-se o estudo na semana seguinte a partir da próxima pergunta após a ultima que foi estudada na semana anterior.


Escola de Médiuns (toda quinta-feira 20:00 hs)

É um curso de preparação teórico-prático de médiuns. Para inscrever-se os alunos deverão ter completado a Escola de Aprendizes do Evangelho ou estar no grau mínimo de Servidor, ou seja, correspondente ao 2º ano.
Seu objetivo é educar os médiuns para o desenvolvimento e uso da mediunidade voltada para os trabalhos evangélicos tendo como base os princípios da Doutrina Espírita. Em geral, a mediunidade é exercida mecanicamente, sem objetivo definido, pelo simples fato de existir. Mas isso é um erro. O médium deve saber porque é médium, quais faculdades possui, limites de sua aplicação, conseqüências de sua ação, objetivos a atingir e responsabilidades que assume, tanto como indivíduo quanto como membro da coletividade.
O curso é bastante objetivo e dinâmico sendo um autêntico trabalho de auto-realização. Este programa, que representa um avanço em matéria de desenvolvimento da mediunidade, pode ser colocado em prática por qualquer Centro Espírita bem dirigido e a Doutrina estará sempre à disposição para esclarecimentos que se façam necessários.

Atualmente tem 4 comentários:

  1. Salve meus irmãos, novidades:


    Codificador e maior nome do espiritismo, Allan Kardec (1804-1869) é uma das figuras mais interessantes do século XIX. E essa vida variada - pedagogo, estudioso do magnetismo, promulgador mundial de doutrina religiosa - vai ser recontada em quadrinhos.

    Kardec, lançamento da LeYa/BarbaNegra, é a nova parceria entre o roteirista Carlos Ferreira e o desenhista Rodrigo Rosa, elogiados e premiados autores de Os Sertões: A Luta, do ano passado. Eles fizeram uma longa pesquisa sobre a França de meados do século XIX para contar e representar a época.

    O álbum tem 144 páginas, custa R$ 34,90 e chega em breve às livrarias.

  1. lene says:

    como faço para participár

  1. lene says:

    sou nova nessa area conheci o espiritismo pelo site e gostaria de participar das reuniões para aprender mais tenho muita sede de conhecimento.......

  1. Anônimo says:

    A maior caridade para com a doutrina espírita, é a sua divulgação.

Leave a Reply

Postar um comentário